São Paulo inicia nova fase do Corujão da Saúde com foco em oftalmologia nesta quinta-feira (21)
A população terá acesso a cerca de 51 mil procedimentos entre consultas, exames e cirurgias
20/10/2021 14h27
O Governo de São Paulo inicia a nova fase do Corujão da Saúde nesta quinta-feira (21) com foco em oftalmologia. A população terá acesso a cerca de 51 mil procedimentos entre consultas, exames e cirurgias.
A iniciativa tem como objetivo zerar, até dezembro deste ano, a fila de procedimentos oftalmológicos dos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) que foram cadastrados pelos municípios na Cross (Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde) até o último dia 20 de setembro.
Segundo o secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, “ É um investimento importante em Saúde, priorizando atendimentos especializados e beneficiando todas as regiões”.
Os 23.112 exames de dez tipos diferentes, 16.077 cirurgias de catarata e retina e 11.794 consultas médicas ofertadas serão realizados em 46 AMEs de todas as regiões do estado e em 10 hospitais da rede da Secretaria de Estado da Saúde.
Leia mais: SP anuncia orçamento de R$17 bilhões para universidades estatuais em 2022;São Paulo reforça equipes hospitalares com cerca de mil profissionais da saúde
REDES SOCIAIS