Notícias

Após relatório, Bolsonaro volta a criticar a CPI da Covid: “Nada produziram a não ser o ódio e o rancor”

Mais uma vez, presidente atacou os senadores e o trabalho feito pela Comissão ao longo dos últimos cinco meses


20/10/2021 14h39

Em evento no Ceará nesta quarta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a fazer criticas a CPI da Covid. A declaração aconteceu horas depois do anúncio do relatório final, que o acusa de nove crimes durante a condução da pandemia.

"Como seria bom se aquela CPI estivesse fazendo algo de produtivo para o nosso Brasil. Tomaram tempo do nosso ministro da Saúde, de servidores, de pessoas humildes e de empresários. Nada produziram a não ser o ódio e o rancor entre alguns de nós", afirmou o presidente.

Um dos crimes que o relatório sugere é o contra a humanidade, que é considerado um dos mais graves. Além do presidente, outras 65 pessoas foram indiciados, como os ministros Marcelo Queiroga (Saúde), Onyx Lorenzoni (Trabalho), Wagner Rosário (Controladoria Geral da União) e Braga Netto (Defesa).

"Mas sabemos que não temos culpa de absolutamente nada, fizemos a coisa certa desde o primeiro momento”, completou Bolsonaro. 

O evento contou com a presença de muitos apoiadores do presidente. Ao longo do discurso, muitos gritaram “Renan, vagabundo”, em referência ao senador Renan Calheiros (MDB/AL), relator da Comissão.

Leia também: 'O presidente cometeu muitos crimes e vai pagar por eles', diz Omar Aziz na CPI da Covid

Além das críticas aos senadores, Bolsonaro também voltou a defender medicamentos sem eficácia contra a Covid-19, como a ivermectina e cloroquina, e afirmou que médicos devem ter autonomia para decidir o que receitar aos pacientes.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças