Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Ibama
Reprodução/Flickr Ibama

A tragédia de Brumadinho (MG), que vitimou 270 pessoas após o rompimento de uma barragem da empresa Vale, completa mil dias nesta quinta-feira (21). Desde o dia 25 de janeiro de 2019, 262 corpos foram encontrados no local e oito pessoas seguem desaparecidas.

Mesmo sendo um dos maiores desastres da história da mineração, o maior acidente de trabalho de todo o Brasil e o segundo maior acidente industrial do século, não houve nenhuma punição contra os responsáveis. Também não há previsão para quando a operação de buscas, que é a maior já vista no país, termine.

Leia mais: Justiça de SP autoriza Mariana Ferrer a voltar a postar sobre caso de estupro

Após cinco dias, Rio de Janeiro volta a aplicar terceira dose contra a Covid-19 em idosos

Cerca de um ano após a catástrofe, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) apresentou uma denúncia à Justiça mineira contra 16 pessoas, além da própria Vale e da TÜV SÜD, empresa alemã que confirmou a segurança da construção.

No entanto, O Superior Tribunal de Justiça decidiu extinguir o processo na última terça-feira (19), e todos os denunciados deixaram de ser réus. O processo segue agora para a Justiça Federal.

Mesmo tendo ocorrido há mais de dois anos e oito meses, as buscas continuam. Neste mês de outubro, a polícia local identificou mais um corpo. A mulher não teve seu nome identificado.