Drones não identificados atacam base liderada pelos EUA na Síria
Os ataques foram registrados por vários meios de comunicação do Oriente Médio na noite desta quarta-feira (20)
21/10/2021 10h30
Diversas explosões foram registradas na base Síria de Al Tanf nesta quarta-feira (20), o espaço é utilizado pela coalizão liderada pelos Estados Unidos, e fica perto da fronteira da Síria com o Iraque e a Jordânia.
O Observatório Sírio dos Direitos Humanos com sede no Reino Unido, registrou um ‘’som de uma explosão’’ vindo da base militar durante o incidente.
Leia mais: Rompimento da barragem da Vale em Brumadinho completa mil dias nesta quinta-feira (21)
A Sky News Arabia informou que um oficial americano descreveu o incidente como um ‘’ataque de foguete'' ele ainda afirmou não saber da existência de vítimas no local.
A base militar de Al Tanf fica localizada no sul da Síria, e foi construída em 2016 para combater o grupo terrorista Estado Islamico. A coalizão também está na Síria lutando contra o grupo terrorista Takfiri, que faz parte do Daesh. Damasco e seus aliados asseguraram por várias vezes que não havia motivo que justificasse a presença de tropas americanas e aliadas no país.
No momento, grupos extremistas estão localizados perto da base militar, em um ponto estratégico na estrada que liga Damasco a Bagdá.
Leia também: Justiça de SP autoriza Mariana Ferrer a voltar a postar sobre caso de estupro
REDES SOCIAIS