Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Unsplash
Reprodução/Unsplash

Durante esta quinta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) prometeu benefícios aos caminhoneiros até o fim de 2022, no valor de R$ 400. A informação foi recebida de forma cética.

De acordo com o presidente da Associação Nacional de Transportes do Brasil (ANTB), José Roberto Stringasci, a greve de 1º de novembro será mantida, afinal a política de combustíveis continua inalterada. A informação foi divulgada pela colunista da Folha de São Paulo, Joana Cunha.

Leia mais: Bolsonaro divulga ajuda a caminhoneiros para recompensar aumento no diesel

"Eles já fizeram até um reajuste no piso mínimo do frete. Mas isso, como se diz no nosso linguajar de motorista, é um 'melzinho na chupeta', o famoso 'tapinha nas costas' que a categoria já vem levando desde 2018", afirmou Roberto.

O representante dos caminhoneiros de Santos (São Paulo), Marcelo da Paz, afirmou que não passa de um blefe de Bolsonaro, e que a medida não é suficiente para evitar a próxima manifestação, pois os caminhoneiros exigem o cumprimento do frete mínimo.

"A gente não aceita auxílio nem quer esmola. Vai precisar mais do que isso para desmobilizar", afirmou Marcelo à Folha.

Leia também: Professora dos EUA é afastada após reproduzir estereótipos indígenas em aula