Notícias

Rodrigo Pacheco anuncia saída do DEM e filiação ao PSD

Ato de filiação do presidente do Senado Federal ao Partido Social Democrático está previsto para a próxima quarta-feira (27)


22/10/2021 12h42

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco anunciou nesta sexta-feira (22) no Twitter a saída do Democratas (DEM) e a filiação ao Partido Social Democrático (PSD), comandado pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.

Ao deixar o DEM, partido pelo qual foi eleito senador, Pacheco agradeceu ao presidente, ACM Neto. O DEM anunciou sua união ao PSL para a formação do novo partido, o União Brasil.

"Comunico que, nesta data, tomei a decisão de me filiar ao PSD, a convite de seu presidente, Gilberto Kassab. Agradeço aos filiados, colegas e amigos do Democratas de Minas Gerais e de todo o país o período de convivência partidária saudável e respeitosa", publicou Pacheco nesta sexta.

"Meus agradecimentos especiais ao presidente ACM Neto pela atenção a mim sempre dispensada e manifesto meus votos de sucesso ao recém-criado União Brasil, na pessoa de seu presidente, deputado Luciano Bivar", acrescentou.

Pacheco vai comandar o PSD em Minas Gerais. Os outros dois senadores do estado, Antonio Anastasia e Carlos Viana, também são do partido. Assim, a sigla passará a ter 12 senadores e continua como a segunda maior bancada do Senado.

O ato de filiação de Rodrigo Pacheco ao PSD está previsto para a próxima quarta-feira (27), no Memorial JK, em Brasília. 

Leia também: Vacina da Pfizer contra Covid-19 é 90% eficaz em crianças de 5 a 11 anos, aponta estudoCobra gigante é erguida por escavadeira e retirada de floresta em Dominica, no Caribe

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças