OMS avalia que a pandemia da Covid-19 pode perdurar durante todo período de 2022
Segundo a organização, a desigualdade do ritmo de vacinação entre os países traz implicações às nações com boa adesão à imunização
22/10/2021 14h05
A Organização Mundial da Saúde (OMS) avaliou que a pandemia da Covid-19 pode se manter durante todo período de 2022 por conta da desigualdade do ritmo de vacinação entre os países.
Segundo a organização, países ricos apresentam um índice médio de vacinação de 40%, enquanto no continente africano, por exemplo, menos de 5% dos habitantes foram imunizados. A OMS aponta que essa desigualdade pode trazer implicações aos países com boa adesão à vacina.
Leia também: Rodrigo Pacheco anuncia saída do DEM e filiação ao PSD
No Brasil, mais da metade da população recebeu as duas doses da vacina (50,69%). Ao Jornal da Tarde, o imunologista e pesquisador Gustavo Cabral explicou essas implicações: “Mesmo que um país controle internamente, outros países suscetíveis podem ser cobaias para gerar novas variantes que podem, inclusive, aniquilar o trabalho de países que conseguiram controlar o vírus através da vacinação”.
Dados da Organização Aliança pelo Povo mostram que apenas uma das sete doses prometidas por empresas farmacêuticas e países ricos chegou às nações mais pobres.
Leia também: Dólar atinge R$ 5,73 nesta sexta-feira (21) e registra aumento superior a 10% no ano
Veja a reportagem completa:
REDES SOCIAIS