Notícias

Facebook e Instagram derrubam live em que Bolsonaro associa Aids à vacina da Covid

Plataformas informam que conteúdo não está disponível e pode ter sido removido; É a primeira vez que isso acontece com uma transmissão ao vivo do presidente


25/10/2021 07h42

A live de Jair Bolsonaro (sem partido), da última quinta-feira (21), em que ele compartilha uma mentira sobre relação entre vacina contra a Covid-19 e Aids não está mais disponível nas contas do presidente no Facebook e no Instagram.

Ao acessar as páginas na manhã desta segunda-feira (25), os usuários são informados de que o conteúdo não está disponível e pode ter sido removido.

Na transmissão ao vivo, Bolsonaro mencionou uma mensagem falsa que diz que "uma comparação de relatórios oficiais do governo sugere que os totalmente vacinados estão desenvolvendo a Síndrome de Imunodeficiência Adquirida muito mais rápido do que o previsto".

“Recomendo que leiam a matéria. Não vou ler aqui porque posso ter problemas com a minha live”, disse o presidente. A publicação é de um site que propaga 'fake news' e teorias da conspiração.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) já negou a relação da vacina com a transmissão do vírus da Aids e reforçou a necessidade dos portadores da doença se vacinarem contra a Covid-19.  

Esta é a primeira vez que a empresa remove uma live semanal do presidente. Até hoje o Facebook só tinha derrubado um post de Bolsonaro relacionado à pandemia: um vídeo de março de 2020 em que ele citava o uso de cloroquina para o tratamento da doença e defesa do fim do isolamento social.

Leia também: Centenas de pessoas prestam homenagens à diretora de fotografia morta no set"Não vamos interferir no preço de nada”, diz Bolsonaro sobre os valores da gasolina

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças