Em conversa com seus apoiadores, Jair Bolsonaro (sem partido) disse que, independentemente da inflação e da disparada nos valores, o Governo Federal não irá interferir no preço dos combustíveis. As falas foram publicadas em seu canal do YouTube, com o título “Conversa com a população via internet, sem distorções: PR Jair Bolsonaro e Ministro Paulo Guedes”.
"Não vamos interferir no preço de nada porque isso já foi feito no passado e não deu certo", disse o Presidente da República. Ao lado do ministro da Economia, ele afirmou que a Petrobras “fica amarrada” na política de preços atual da gasolina.
Leia mais: Após goleada, Cristiano Ronaldo se descontrola e chuta jogador adversário no chão
Cerca de 112 mil toneladas de carne bovina brasileira seguem paradas por veto da China
No mês de maio, o próprio presidente mudou o comando da empresa por conta do aumento dos valores, contradizendo seu discurso de hoje. “É para interferir mesmo, eu sou o presidente. Ou eu assumo e tenho que manter todo mundo empregado?", questionou.
Bolsonaro, que já manifestou por diversas vezes vontade de privatizar a Petrobras, apontou que decidirá sua postura juntamente ao ministro. “Estou conversando com o Paulo Guedes sobre o que fazer com ela no futuro", destacou.
REDES SOCIAIS