Notícias

Número de brasileiros detidos na fronteira dos EUA é oito vezes maior em um ano

De acordo com o órgão norte-americano de Alfândega e Proteção de Fronteiras, foram registrados 56.881 detidos neste período


25/10/2021 14h10

O número de brasileiros que cruzaram ilegalmente a fronteira do México com os Estados Unidos bateu um recorde histórico em análise feita no intervalo entre 1º de outubro de 2020 a 30 de setembro de 2021.

De acordo com o órgão norte-americano de Alfândega e Proteção de Fronteiras, foram registrados 56.881 detidos, um aumento de 700% em relação ao mesmo período da análise anterior. A maior marca registrada foi de 10.471 pessoas que tentaram a travessia no mês de setembro.

O número de brasileiros superou em torno de oito vezes o período do ano anterior - de 1º de outubro de 2019 a 30 de setembro de 2020.

Com o aumento de pessoas tentando cruzar a fronteira, o Brasil ocupa o sexto lugar entre as nações de maior número de imigrantes detidos por autoridades na região sul dos Estados Unidos. Apenas México, Honduras, Guatemala, El Salvador e Equador ultrapassam o Brasil, que fica à frente de países como Nicarágua, Cuba, Venezuela e Colômbia.

Veja a matéria completa no Jornal da Tarde:


Leia mais: Temporais com chuva de granizo e vendavais provocaram estragos no ParanáDeputado dos EUA diz que entrada do Brasil na OCDE depende da melhora no governo Bolsonaro

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças