Notícias

Justiça determina quebra de sigilo de prontuários dos pacientes com Covid-19 na Prevent Senior

Entre os pacientes, estão os atores Gesio Amadeu e João Acaibe, e o jornalista Orlando Duarte. Autoridades querem entender os motivos da omissão de mortes de algumas pessoas


25/10/2021 14h42

A Justiça de São Paulo determinou a quebra de sigilo de prontuários de pacientes da Prevent Senior que morreram devido a Covid-19. A decisão ocorre após pedido da Polícia Civil, que investiga a operadora de planos de saúde. O objetivo é entender as diferenças nos casos desses pacientes para os casos do médico Anthony Wong e de Regina Hang, em que a informação do coronavírus foi omitida.

Entre os pacientes que terão a quebra de sigilo quebrada estão os atores Gesio Amadeu e João Acaibe, além do jornalista esportivo Orlando Duarte.

A Prevent Senior emitiu uma nota informado que todas as informações serão passadas às autoridades. "Nos dois casos citados [Wong e Hang], não houve omissão da existência de Covid-19 nos prontuários. As notificações às autoridades públicas foram feitas normalmente", afirmou a operadora.

A Polícia Civil investiga diretores e médicos da Prevent Senior devido a distribuição do chamado “kit Covid” e também pelo tratamento dado a pacientes contaminados com o coronavírus. A operadora já disse que que seus médicos têm autonomia para prescrever o tratamento aos pacientes. Mas, informações mostradas na CPI da Covid, mostraram que muitos deles eram forçados a fazer isso.

Leia também: Número de brasileiros detidos na fronteira dos EUA é oito vezes maior em um ano

Pedro Benedito Bastista Júnior, diretor da Prevent Senior, foi ouvido pelas autoridades e negou que tenha cometido irregularidades no tratamento de pacientes.

Junto com a Força-Tarefa do Ministério Público de São Paulo, a Polícia Civil investiga a Prevent Senior por suspeita de homícidio, devido a aplicação de remédios ineficazes contra a Covid-19, falsidade ideológica, por adulterar certidões de óbito de pacientes, e omissão de notificação de doença obrigatória às autoridades, após omitir dos registros médicos que pacientes estavam infectados.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças