Notícias

Estado de São Paulo tem 4 milhões de pessoas com a segunda dose da vacina atrasada

Caso essas pessoas voltem ao posto de saúde para se imunizar, estado atinge a marca de 90% da população com o esquema vacinal completa


25/10/2021 18h02

O governo de São Paulo divulgou os dados da vacinação contra a Covid-19 no estado. Até o início da tarde desta segunda-feira (25), o sistema computou 4 milhões de paulistas com a segunda dose em atraso. Caso essas pessoas já estivessem com a imunização completa, o São Paulo estaria com 90% população protegida.

Das 4 milhões de pessoas com a vacinação atrasada, 2,03 milhões precisam concluir esquemas com Pfizer, 1,05 milhão de AstraZeneca e 920 mil de CoronaVac. A janela de imunização entre a primeira e a segunda dose da Pfizer com diminuído de oito semanas para 21 dias em São Paulo. Isso pode ser um dos motivos das pessoas ainda não terem ido ao posto de saúde.

“É fundamental que todos compareçam aos postos para completar o esquema vacinal. Reduzimos o prazo entre as doses e é muito importante que todos possam olhar sua carteira de vacinação e comparecer ao posto de vacinação mais próximo para tomar a sua vacina. O intervalo da Pfizer entre os adultos caiu para 21 dias e, com isso, poderemos ter a população imunizada com mais agilidade”, disse Regiane de Paula, coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI).

São Paulo aplicou a primeira dose da vacina em 38,6 milhões de pessoas, e 30,6 milhões estão com a cobertura vacinal completa.

Leia também: Temos um delinquente na presidência da República”, diz Randolfe Rodrigues

O governo envia e-mails e SMS Para lembrar a população de ir ao posto e tomar a segunda dose. Nas últimas semanas, foram 7 milhões de mensagens alertando as pessoas.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças