No Roda Viva, ex-presidente da Irlanda diz que governos deveriam ouvir mais os cientistas
No Roda Viva desta segunda-feira (25) Mary Robinson, ex-presidente da Irlanda, criou uma fundação que leva seu nome, dedicada à luta contra o aquecimento global
25/10/2021 22h24
O programa Roda Viva desta segunda-feira (25) recebeu Mary Robinson, a primeira mulher a assumir a presidência da Irlanda e teve atuação destacada como Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos.
Colunista do UOL, Leonardo Sakamoto questionou a convidada os ataque à cientistas e desdém pela vida.
Leia mais: Renan Calheiros solicitará medida do STF para banir Bolsonaro das redes sociais
De acordo com Mary Robinson, o presidente Bolsonaro deveria ter ouvido os cientistas. "A Covid nos ensinou essas lições. Que os governos que ouviram a ciência e tomaram medidas para em primeiro lugar, adotaram protocolos de distanciamento social, uso de máscaras e cuidados e depois distribuíram vacinas para seu povo, valorizaram seu povo. Evitaram mortes, evitaram doenças, e suas economias se recuperaram mais rápido. Isso está muito claro", ponderou.
Ela ainda pontuou que o mesmo se dá com a questão climática. Tanto a falta de ambição com o controle de emissões quanto o que está acontecendo na Amazônia".
Assista ao trecho completo
O programa contou com uma bancada de entrevistadores formada por Claudio Angelo, coordenador de Comunicação do Observatório do Clima; Renata Machado Tupinambá, jornalista, roteirista e fundadora da produtora indígena Originárias Produções; Leonardo Sakamoto, colunista do portal UOL; Cristina Serra, colunista da Folha de S. Paulo e Giovana Girardi, jornalista especializada na cobertura de Ciência e Meio ambiente.
Assista o programa na íntegra
REDES SOCIAIS