Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Edilson Rodrigues/Agência Senado (Fotos Públicas)
Reprodução/Edilson Rodrigues/Agência Senado (Fotos Públicas)

Na próxima terça-feira (26), o senador Renan Calheiros (MDB-AL) incluirá no documento do relatório final da CPI da Covid uma medida cautelar do Supremo Tribunal Federal (STF) para que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) seja banido das redes sociais.

Os membros da comissão majoritária, conhecida como G7, irão se reunir na noite desta segunda-feira (25) para acertar modificações no texto final do relatório.

Além do presidente, mais oito pessoas serão incluídas no relatório, com nomes pacificados pelos senadores. O pedido de inclusão de Bolsonaro aconteceu após sua declaração em uma live na última quinta-feira (21), afirmando que a vacina de Covid-19 estaria relacionada com HIV. A live foi derrubada neste domingo (24) pelo Facebook e o Instagram por violar seus termos.

Leia mais: 100% dos adultos do estado de São Paulo estão vacinados com a 1º dose contra a Covid-19

Durante a transmissão o presidente leu uma notícia que afirmava que "vacinados [contra a Covid-19] estão desenvolvendo a síndrome da imunodeficiência adquirida [Aids]".

Renan Calheiros afirmou que irá incluir todo um capítulo no relatório sobre o ocorrido, reforçando a indicação do presidente por crime contra a humanidade.

De acordo com informação divulgada pela Folha de São Paulo, Renan Calheiros teria afirmado que iria "pôr em votação para que Bolsonaro seja excluído das redes, assim como aconteceu com o Trump [Donald, ex-presidente dos EUA]. Bolsonaro não muda, continua fazendo as mesmas coisas".

Leia também: Mulheres com câncer podem concorrer à doação de micropigmentação na 2ª edição online da Tattoo Week