Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O programa Roda Viva desta segunda-feira (25) recebeu Mary Robinson, a primeira mulher a assumir a presidência da Irlanda e teve atuação destacada como Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos.

Colunista do UOL, Leonardo Sakamoto questionou a convidada os ataque à cientistas e desdém pela vida. 

Leia mais: Renan Calheiros solicitará medida do STF para banir Bolsonaro das redes sociais

De acordo com Mary Robinson, o presidente Bolsonaro deveria ter ouvido os cientistas. "A Covid nos ensinou essas lições. Que os governos que ouviram a ciência e tomaram medidas para em primeiro lugar, adotaram protocolos de distanciamento social, uso de máscaras e cuidados e depois distribuíram vacinas para seu povo, valorizaram seu povo. Evitaram mortes, evitaram doenças, e suas economias se recuperaram mais rápido. Isso está muito claro", ponderou.

Ela ainda pontuou que o mesmo se dá com a questão climática. Tanto a falta de ambição com o controle de emissões quanto o que está acontecendo na Amazônia". 

Leia também: Marcelo Tas pede explicações das redes sociais sobre remoção da live de Bolsonaro: "ética ou pressão popular?"

Assista ao trecho completo

O programa contou com uma bancada de entrevistadores formada por Claudio Angelo, coordenador de Comunicação do Observatório do Clima; Renata Machado Tupinambá, jornalista, roteirista e fundadora da produtora indígena Originárias Produções; Leonardo Sakamoto, colunista do portal UOL; Cristina Serra, colunista da Folha de S. Paulo e Giovana Girardi, jornalista especializada na cobertura de Ciência e Meio ambiente.

Assista o programa na íntegra