Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Uma falha em um equipamento de via na região da estação Bresser Mooca, na Linha 3 - Vermelha, afeta a circulação de trens do Metrô de São Paulo na manhã desta terça-feira (26), provocando aglomerações e filas entre os passageiros. O problema ocorreu por volta das 5h e compromete também as linhas de integração, como a Linha 1-Azul.

Em nota, o Metrô de São Paulo informou que a equipe de manutenção já está atuando para resolver o problema e busca normalizar a circulação de trens em breve. A companhia ainda disse que "a causa da velocidade reduzida na circulação de trens foi o furto de 30 metros de cabos do sistema de alimentação elétrica na região da estação Tatuapé".

A operação Paese, ônibus acionados para transportar passageiros durante uma situação emergencial, para tentar minimizar os prejuízos da população, já foi acionada pelo sistema de transportes. As integrações com a CPTM nas estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé foram abertas mais cedo a pedido do Metrô para dar uma opção aos passageiros.

Um boletim de ocorrência do furto será registrado, mas ainda não há informação de qual delegacia receberá o caso. As Linhas 2-Verde, 15-Prata, 4-Amarela e 5-Lilás do Metrô operam normalmente.

Leia também: Corpo de pastor que prometeu ressuscitar em três dias é enterrado em GoiásEx-presidente da Irlanda critica distribuição desigual das vacinas: “Chocante e inaceitável"