Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O Comitê de Emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta terça-feira (26) que a pandemia está “longe de acabar” e pediu para todos os países considerarem aplicar todas as vacinas aprovados pelo órgão.

“Embora tenhamos progredido graças a um uso maior das vacinas contra a Covid-19 e seus tratamentos, a análise da situação atual e dos modelos de previsão indicam que a pandemia está longe de ter acabado”, disse o Comitê após encontro.

O Comitê também afirmou que “a pandemia constitui um fato extraordinário que continua prejudicando a saúde das populações de todo o mundo, apresenta um risco de propagação internacional e de perturbação do tráfego internacional e precisa de uma resposta internacional coordenada".

Outro assunto debatido foi a vacinação. A OMS segue sendo contra o passaporte da vacina para viagens internacionais, pois a distribuição do imunizante é desigual entre as nações.

Leia também: Flavio Bolsonaro critica relatório da CPI da Covid e diz que “qualquer estagiário” arquivaria

Além disso, pediu para os governos aprovarem as vacinas que já receberam autorização de uso emergencial por parte da OMS. Foram aprovados a Moderna, Pfizer/BioNTech, Sinopharm, Sinovac, Johnson & Johnson e Astrazeneca.