O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) decretou nesta terça-feira (26) que não será mais obrigatório o uso de máscaras ao ar livre no local a partir do dia 3 de novembro, próxima quarta-feira. A decisão foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial.
Segundo a decisão do governador, a regra é apenas para lugares abertos, em espaços fechados ainda será obrigatório o uso da proteção facial.
“Fica determinada a obrigatoriedade da utilização de máscaras de proteção facial, conforme orientações da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, em todos os espaços públicos fechados, equipamentos de transporte público coletivo, estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços e nas áreas de uso comum dos condomínios residenciais e comerciais, no âmbito do Distrito Federal”, diz a publicação.
De acordo com os dados do Consórcio de Veículos de Imprensa, a população totalmente imunizada no DF está em 49,96%, e 72,36% se vacinou com pelo menos a primeira dose.
Leia Também: Alerj aprova projeto de lei que autoriza a flexibilização do uso de máscaras
Nesta terça, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou o Projeto de Lei 5010/21, que autoriza a flexibilização do uso de máscaras no estado e nos municípios.
REDES SOCIAIS