O ex-presidente americano Donald Trump emitiu uma nota nesta terça-feira (26) apoiando a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Brasil. Quando o empresário comandava os Estados Unidos, os dois se aproximaram muito e tinham discursos bastantes alinhados.
“Presidente Jair Bolsonaro e eu nos tornamos grandes amigos nos últimos anos. Ele luta muito e ama o povo do Brasil, assim como faço com o povo americano. Brasil tem sorte de ter um homem como Jair Bolsonaro lutando ele. Ele é um grande presidente e nunca vai desapontar seu grande país”, disse Trump em nota.
Bolsonaro foi um dos líderes mundiais mais leais a Trump. Após as eleições americanas no final de 2020, o brasileiro defendeu o discurso de fraude na contagem de votos. Além disso, ele foi um dos últimos a parabenizar a vitória de Joe Biden e nunca tentou se aproximar do atual presidente.
Leia também: Governo de São Paulo reduz para 8 semanas intervalo entre doses da AstraZeneca
E mesmo depois da saída de Trump do poder, a família Bolsonaro não se distanciou dele. Eduardo Bolsonaro foi aos Estados Unidos no mês de agosto e visitou o ex-presidente e o encheu de elogios.
REDES SOCIAIS