Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @Iran Foreign Ministry
Reprodução/Twitter @Iran Foreign Ministry

Na manhã desta quarta-feira (27), teve início a reunião com os chanceleres que representam os vizinhos do Afeganistão. A conferência acontece em Teerã, a capital do Irã, e conta presencialmente com os representantes do Paquistão, Turcomenistão, Tadjiquistão e Uzbequistão, enquanto China e Rússia participam por videoconferência.

Leia mais: Primo de Davi, Isaac Alcolumbre é solto após ser preso preventivamente pela PF

O Ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amirabdollahian, abriu a reunião expressando a esperança de que a reunião enviará uma ‘’mensagem conjunta com uma voz unida à comunidade internacional, aos estados regionais e o povo do Afeganistão’’.

Amirabdollahian afirmou o apoio a um novo governo inclusivo no Afeganistão. ‘’Devemos enfatizar que a responsabilidade pela segurança dos cidadãos afegãos e das fronteiras com os vizinhos é em primeiro lugar, do atual governo interino de Cabul’’.

Ele ainda observou que uma mensagem forte da reunião em Teerã sobre a necessidade da formação de um governo inclusivo no Afeganistão leva em consideração o papel do povo afegão na luta contra a ocupação e os desafios das últimas décadas.

O principal diploma iraniano também observou que muitos problemas no Afeganistão estão enraizados por conta de interferência estrangeira.

“Os EUA devem assumir em voz alta a responsabilidade pelas catástrofes que causaram no Afeganistão nas últimas duas décadas e devem tomar medidas sérias, além dos esforços feitos pela comunidade internacional para que a grande nação afegã supere os desafios, dores e misérias enfrentados pelo povo daquele país ”, afirmou Amirabdollahian.

Leia também: Ministros do TSE votam contra cassação da chapa de Bolsonaro