Notícias

Estados Unidos emitem primeiro passaporte para pessoas não binárias

Os cidadãos que não se identificam com os gêneros masculino e feminino poderão selecionar a opção X no documento


27/10/2021 12h08

Nesta quarta-feira (27), o governo dos Estados Unidos anunciou a emissão do primeiro passaporte para pessoas não binárias, aquelas que não se identificam com os gêneros masculino e feminino.

"Esperamos oferecer essa opção para todos os solicitantes de passaporte assim que concluirmos as atualizações exigidas do sistema no início de 2022", disse o Departamento de Estado, órgão equivalente ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

O documento conta, além das opções "masculino" e "feminino" na identificação do viajante, com um "marcador de gênero X", que significa: não binário, intersexo e não consignado.

"O Departamento também continua a trabalhar em estreita colaboração com outras agências governamentais dos EUA para garantir uma experiência de viagem o mais tranquila possível para todos os portadores de passaporte, independentemente de sua identidade de gênero", afirmou a pasta em nota.

O Departamento de Estado ainda reforçou seu "compromisso para promover a liberdade, dignidade e equidade para todas as pessoas", incluindo a comunidade LGBTQIA+.

Leia também: Imprensa internacional reage a relatório final da CPI da CovidPresidente da Anvisa afirma que vacinas não aumentam risco de infecções pelo vírus da Aids

    ÚLTIMAS DO FUTEBOL

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

    EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

    Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

    Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

    Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças