Notícias

"Café com racismo": Deputada do PSOL diz ter sido discriminada em pré-estreia de Marighella

Dani Monteiro desabafou nas redes sociais sobre atitude racista de atendente de lanchonete


28/10/2021 10h05

A noite de pré-estreia do filme Marighella, dirigido por Wagner Moura, não terá apenas lembranças boas para Dani Monteiro (PSOL-RJ). Nesta quarta-feira (27), a deputada foi vítima de racismo na lanchonete Scada Café Botafogo, no Rio de Janeiro.

Nas redes sociais, a parlamentar desabafou sobre o ocorrido que causou indignação não só pela atitude em si, mas por ter acontecido ao prestigiar a obra que conta a história do guerrilheiro comunista Carlos Marighella, morto pela ditadura militar.

"Inadmissível acontecer isso quando você vai ver o filme do Marighella, que morreu por esse país e que falava que o dever de todo revolucionário é fazer a revolução. O dever de toda pessoa que se diz antirracista é não permitir que uma parada dessa aconteça", declarou Dani.

No vídeo publicado em suas redes sociais, a deputada carioca contou que, além da demora no atendimento e do "valor absurdo" dos produtos da lanchonete, enquanto consumia o lanche, uma atendente foi até ela "aos gritos" acusando-a de não ter pago a conta. Dani então teve que ir até o caixa e mostrar que havia feito a transação com cartão.

"Para um jovem negro, uma ida ao cinema nunca é só uma busca por lazer", desabafou. "Você precisa provar a sua própria inocência para garantir a sua vida", acrescentou Dani Monteiro.

Assista a seguir o vídeo publicado pela deputada:

Leia também: Augusto Aras diz que CPI da Covid “produziu resultados” e que seguirá com investigaçõesRússia bate recorde de novos casos e mortes causadas pela Covid-19

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ