Notícias

Inteligência sul-coreana desmente boatos que Kim Jong-un usaria dublê de corpo

Especulações começaram após o norte-coreano aparecer claramente mais magro; inteligência confirma que ele emagreceu 20 kg


28/10/2021 12h00

Depois de Kim Jong-un, líder da Coréia Norte, vir a público com aparência claramente mais magra, começaram a surgir especulações sobre ele usar um dublê de corpo. No entanto, a Inteligência Nacional da Coreia do Sul confirmou o emagrecimento de Jong-un e desmentiu os boatos.

Segundo o político sul-coreano, Kim Byung-kee, análises faciais, rastreamento de peso e observação de vídeos de alta resolução feitas pela agência Bloomberg teriam concluído que Kim Jong-un, de fato, emagreceu 20 quilos.

A questão sobre seu peso já foi pauta diversas vezes. Isso porque o líder de 37 anos é fumante, clinicamente obeso e tem um hisórico familiar de doenças cardíacas, trazendo preocupações em relação à sua saúde.

Leia mais: Sem consenso e com baixo quórum, Câmara adia votação da PEC dos Precatórios

Quando Jon-un compareceu ao desfile em comemoração aos 73 anos da Coreia do Norte, comentários sobre sua aparência surgiram: ele aparentava ter emagrecido e se mostrava mais enérgico.

Na época, o professor universitário sul-coreano, Park Won-gon, explicou o porquê da aparência de Jon-un ser tão importante: “Considerando o sistema político onde o líder supremo decide tudo, a saúde de Kim é uma questão de segurança”, disse Won-gon em uma entrevista à CBS. Por isso, era importante que o líder se mostrasse saudável e apto.

Ainda, vale ressaltar que o emagrecimento também pode ser vinculado à questões pessoais. Por conta do histórico de doenças e o envelhecimento, Jong-un pode ter decidido emagrecer a fim de levar uma vida mais saudável.

Leia também: TSE forma maioria contra a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19