Cemitérios de São Paulo devem receber cerca de 100 mil visitantes neste Dia de Finados
Será a primeira vez, desde o início da pandemia de Covid-19, que a visita poderá acontecer sem restrições de capacidade
02/11/2021 07h57
A prefeitura de São Paulo prevê que cerca de 100 mil pessoas visitarão os 22 cemitérios municipais nesta terça-feira (2), Dia de Finados. Será a primeira vez, desde o início da pandemia de Covid-19, que a visita poderá acontecer sem restrições de capacidade.
No ano passado, de acordo com o Serviço Funerário Municipal, cerca de 84 mil pessoas visitaram os cemitérios municipais, mas havia mais restrições, como realização apenas de cerimônias ao ar livre.
Para este ano, o público, que poderá ir até os locais das 7h às 18h, deverá seguir os protocolos de segurança. Segundo a gestão municipal, haverá medição de temperatura nas entradas das unidades. Máscaras e álcool em gel serão disponibilizados em pontos estratégicos.
Além disso, para evitar filas nos atendimentos e portões de entrada dos cemitérios, o número de funcionários será reforçado com o apoio das equipes que atuam na área administrativa do serviço funerário.
Leia também: Bolsonaro chama John Kerry de Jim Carrey; Veja o vídeo; “Audiovisual no Brasil ainda existe graças ao streaming”, lamenta Wagner Moura
REDES SOCIAIS