O parque temático Disneylândia, em Xangai, foi fechado e as atrações foram paradas depois da suspeita de um visitante com a variante delta do coronavírus. Os 34.000 visitantes foram testados e isolados.
Os portões do parque foram fechados e as linhas de trem desligadas até a testagem de todos os presentes no local. Finalizado o processo, mais de 200 ônibus levaram as pessoas para casa para que ficassem dois dias em isolamento e repetissem os testes. Além disso, outras 100.000 pessoas que visitaram o parque no fim de semana também passarão por testes de coronavírus.
A China passa por um agravamento nos casos da variante delta em 16 províncias. Os surtos de casos colocam em risco a estratégia do país de permanecer livre da Covid-19. A alta taxa de transmissão da variante dificulta o retorno das atividades cotidianas.
Grande parte da população obedece às regras para contenção do vírus. Porém, quando envolve poucos casos, a tolerância diminui, principalmente com a reabertura de outros países. China, Hong Kong e Taiwan ainda utilizam estratégias para combate a pandemia com fechamento estrito de fronteiras e sistema de quarentena.
Leia mais: Explosões próximas a hospital militar em Cabul, no Afeganistão, deixam mortos e feridos; Corpo do pianista Nelson Freire será velado nesta terça-feira no Theatro Municipal do Rio
REDES SOCIAIS