Principal ilha de Tonga decreta lockdown após registrar 1º caso de Covid desde o início da pandemia
A pessoa infectada é um passageiro de um voo que saiu de Christchurch, Nova Zelândia, na quarta-feira (27);
02/11/2021 10h21
Tongatapu, a principal ilha de Tonga, decretou lockdown após o país registrar seu primeiro caso de Covid-19 desde o início da pandemia. Segundo o primeiro-ministro do país, Pohiva Tu’i’onetoa, escolas, bares e restaurantes deverão ser fechados e um toque de recolher noturno imposto a partir desta terça-feira (2).
A pessoa infectada é um passageiro de um voo que saiu de Christchurch, Nova Zelândia, na quarta-feira (27). O viajante foi isolado em um hotel de quarentena após testar positivo para a Covid.
De acordo com autoridades de saúde neozelandesas, ele estava com o esquema vacinal completo e havia testado negativo para o vírus antes de embarcar para Tonga.
O anúncio do governo sobre o caso feito nesta segunda-feira (1º) colocou centenas de tonganeses nas filas de vacinação contra o vírus. O pequeno país no Pacífico Sul possui cerca de 106 mil habitantes. Destes, 51% já receberam ao menos uma dose dos imunizantes e 34% estão com esquema vacinal completo.
Leia mais: Após um único caso de Covid-19, China bloqueia Disneylândia de Xangai e testa 34 mil visitantes;Ministra de Israel não consegue participar da COP26 por ser cadeirante
REDES SOCIAIS