Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Ricardo Stuckert / Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/ Ricardo Stuckert / Flickr Palácio do Planalto

O Instituto Ipespe divulgou, nesta quarta-feira (3), uma pesquisa com possíveis cenários na eleição geral de 2022. O levantamento mostrou que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera os embates contra Jair Bolsonaro (sem partido) e todos os outros candidatos.

No primeiro cenário,  a pesquisa colocou Lula, Bolsonaro, Ciro Gomes (PDT), Sérgio Moro (Podemos) e Luiz Henrique Mandetta. A disputa mostra vantagem do petista. No cenário espontâneo, Lula tem 42% das intenções de voto, Bolsonaro 28%, e Ciro 3%. Moro ficou com apenas 2%, e o ex-ministro da Saúde com 1% da intenção de voto.

Leia Mais: Sergio Moro: "Furar o teto de gastos, aumentar os juros e a inflação, tudo isso é péssimo"

No outro cenário, o Ipespe colocou Eduardo Leite (PSDB), Simone Tebet (MDB), Sergio Moro (Podemos), Datena e Alessandro Vieira (Cidadania) junto com Lula e Bolsonaro. O petista soma 41%, Bolsonaro 25%, Ciro soma 9% e Moro 8%. Outros candidatos estão com menos de 3%.

No segundo turno das eleições, Lula vence em todas as projeções: Lula (50%) x Bolsonaro (32%), Lula (49%) x Ciro (29%), Lula (52%) x Moro (34%), Lula (51%) x Doria (23%) e Lula (50%) x Leite (22%).

A pesquisa ainda avaliou a popularidade de Bolsonaro, os índices mostram uma desaprovação de 64%, um ponto percentual a mais do que o registrado em outubro. A aprovação está em 30%, no último levantamento, era de 29%. O Ipesp entrevistou mil pessoas entre os dias 25 e 28 de outubro por telefone. O índice de confiança é de 95,5%.

Leia Também: Candidato de extrema direita lidera pesquisa eleitoral no Chile