EUA exigem que grandes empresas garantam a vacinação contra Covid-19 de seus funcionários
Medida vale para empresas com mais de 100 empregados; Quem se recusar a ser imunizado, terá de ser testado pelo menos uma vez por semana e usar máscara no ambiente de trabalho
04/11/2021 10h48
Nesta quinta-feira (4), a Casa Branca anunciou que vai passar a exigir de empresas com mais de 100 funcionários que garantam a vacinação contra a Covid-19 de seus empregados.
Segundo o governo de Joe Biden, quem se recusar a ser imunizado terá de ser testado pelo menos uma vez por semana e terá de usar máscara no ambiente de trabalho. A medida vai atingir 84 milhões de trabalhadores, o equivalente a 25% da população americana.
O governo norte-americano também vai passar a exigir que 17 milhões de trabalhadores da saúde que participam dos programas federais Medicare e Medicaid sejam imunizados contra o novo coronavírus.
Algumas das maiores empresas dos Estados Unidos já exigem a vacinação dos seus funcionários, como o Walmart, a Disney, a Netflix, o Google e o Facebook.
A Casa Branca afirmou ainda que mais de 70% dos adultos do país estão imunizados, mas é preciso ampliar a vacinação "para salvar vidas, proteger a economia e acelerar o caminho para sair da pandemia".
Leia também: Reino Unido autoriza uso do comprimido contra a Covid-19 desenvolvido pela farmacêutica Merck; Leilão do 5G: Anatel inicia análise de documentação das empresas interessadas
REDES SOCIAIS