Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Senado Federal
Reprodução/Flickr Senado Federal

Nesta quinta-feira (4), o Senado aprovou uma lei que proíbe a discriminação de doadores de sangue baseado em sua orientação sexual. O projeto que segue para a Câmara dos Deputados é de Fabiano Contarato (Rede-ES), e foi relatado pelo senador Humberto Costa (PT-PE), com voto favorável para a proposta.

A restrição do impedimento de doação de sangue é injustificada e uma manifestação homofóbica em diversos estados e países. Contarato afirmou que a proibição não se baseia em critérios técnicos, e sim em discriminação.

Leia mais: “Levei um tombo, não caí”, afirma Lima Duarte em rede social

Fabiano afirmou que o projeto não pretende interferir em critérios técnicos ou científicos, mas sim evitar que regras sem fundamentos sejam usadas para discriminação social.

A lei passará a valer assim que o projeto sofrer aprovação e seja publicado.

Fabiano afirmou em suas redes sociais que “é papel constitucional dessa Casa combater as desigualdades”. 

Leia também: ANP muda regras de comércio do combustível e libera delivery de gasolina