O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), falou nesta quinta-feira (4) sobre a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) dos Precatórios, aprovada na madrugada desta quinta. Questionado por jornalistas, o deputado afirmou que acredita na vitória no segundo turno da discussão.
Lira respondeu perguntas em relação ao mercado financeiro, que reagiu de forma negativa à aprovação em primeiro turno da proposta. ““Tudo o que o mercado queria era uma definição. Tudo o que o mercado não precisa é de imprecisão, incerteza, boatos, versões. Acho que resultado final da PEC será bastante assimilado pelo mercado”, afirmou.
O texto recebeu 312 votos favoráveis e 144 contrários. Lira disse que o quórum do segundo turno será maior.
O presidente da Casa ainda falou sobre o PTD. Ciro Gomes anunciou que deixará suspensa a sua pré-candidatura à presidência da República em 2022 até que o partido reavalie a sua posição em relação à PEC.
“Tudo o que esses líderes pediram foi em defesa da educação, de pautas da educação e de pautas que defendessem os professores. O PDT terá tranquilidade e temperança para deixar a poeira baixar nesse final de semana, e seus líderes explicarão para quem quiser, puder ou se dispor a ouvir”, afirmou.
Leia Também: Ciro Gomes anuncia suspensão da pré-candidatura à presidência da República
REDES SOCIAIS