Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini (Fotos Públicas)
Reprodução/ Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini (Fotos Públicas)

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), escreveu, nesta quinta-feira (4), sobre a (PEC) Proposta de Emenda à Constituição dos Precatórios, que altera a regra do pagamento das dívidas da União. “A PEC dos Precatórios, embora tenha aperfeiçoamentos positivos nas possibilidades de compensação de precatórios e na mudança de sua correção para Selic, acabou servindo de instrumento para alterações casuísticas no teto de gastos e nos prazos de pagamento de dívidas federais”, publicou em sua conta do Twitter.

Leia Mais: Câmara aprova em primeiro turno texto-base da PEC dos Precatórios

Na madrugada desta quinta-feira (4), a Câmara dos Deputados aprovou, em primeiro turno, a proposta dos Precatórios. O placar foi apertado, foram 312 votos a favor e 144 contrários. Para aprovação, eram necessários 308.

O posicionamento de Leite é contrário ao PSDB. Dos 31 deputados do partido, 22 votaram a favor, 6 rejeitaram e 3 se ausentaram durante a votação.

Leia Também: Ciro Gomes anuncia suspensão da pré-candidatura à presidência da República

“A justa e enorme necessidade de robustecer programas sociais poderia ser melhor enfrentada se o Governo Federal tivesse de fato realizado uma agenda de reformas e de revisão de seus gastos orçamentários e tributários, ao invés de minar a credibilidade das contas públicas” afirmou.