A Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ganhou uma nova estação na manhã desta sexta-feira (5). Por volta das 8h, o Governador João Doria (PSDB), o Prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o Secretário dos Transportes Metropolitanos Paulo Galli compareceram na inauguração da estação João Dias.
Primeira estação construída através da iniciativa privada e doada ao Governo do Estado, ela é a 20ª parada da linha. “Estamos inaugurando essa estação em tempo recorde, graças ao trabalho contínuo e à referência da eficiência, da rapidez da entrega e a observância dos princípios desse governo, que é priorizar as suas ações para os mais vulneráveis, para atender aos cidadãos que precisam do transporte coletivo para chegar ao trabalho e retornarem às suas casas”, destacou Doria.
A partir do sábado (6), a estação João Dias começa a funcionar integralmente, entre as 4h e a meia-noite. O governo estadual estima que aproximadamente 10 mil passageiros serão beneficiados por dia.
Leia mais: Comprimido contra a Covid-19 da Pfizer reduz em até 89% mortes e internações
Suspeito de sequestrar criança na Austrália é levado a prisão de segurança máxima
Também foi lançado o cartão TOP, que funciona para a mobilidade no transporte público em veículos gerenciados pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) na Região Metropolitana da capital paulista.
“Seguimos o compromisso de facilitar a mobilidade dos milhares de cidadãos que utilizam o transporte público. Entregamos a estação João Dias à população que vive e trabalha nesta região. Juntamente com isso, demos mais um passo na modernização do já conhecido cartão de transporte, com diversos benefícios e novas soluções, algumas ainda inéditas no contexto da mobilidade urbana brasileira”, destacou Galli.
REDES SOCIAIS