Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

A cantora Marília Mendonça morreu nesta sexta-feira (5). O avião em que ela viajava até Caratinga (MG), onde faria um show, caiu próximo a uma cachoeira na zona rural do município de Piedade de Caratinga, interior do estado de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, a cantora de 26 anos foi uma das vítimas fatais do acidente.

De acordo com a Polícia Civil, as cinco pessoas presentes na aeronave faleceram. Além da artista, o piloto do avião, o copiloto, o produtor Henrique Ribeiro e o tio e assessor da sertaneja Abicieli Silveira Dias Filho, não resistiram. O motivo da queda ainda não foi confirmado.

Pouco antes de embarcar, a cantora publicou um vídeo em suas redes sociais sobre os shows em Minas Gerais e mostrou o avião.

Leia Também: Avião de Marilia Mendonça cai em Minas Gerais e bombeiros confirmam morte da cantora

Também conhecida como "Rainha da Sofrência", por suas músicas de amor não correspondido e traições, Marília Dias Mendonça nasceu em Cristianópolis, no interior do estado de Goiás. Seu primeiro grande hit foi a música 'Infiel', que explodiu nas rádios de todo o Brasil em 2016, em seu primeiro álbum 'Marília Mendonça - Ao vivo'.

Há pouco tempo, Marília havia deixado um relacionamento com o também cantor e compositor Murilo Huff, com quem teve o filho Léo, em 2019, de um ano de idade.

Em 2019, ganhou o prêmio 'Grammy Latino' na categoria 'Melhor Álbum de Música Sertaneja' com 'Todos Os Cantos, Vol. 1 (Ao Vivo)'. Ela tinha o plano, ao lado da dupla Maiara e Maraísa, de realizar uma turnê conjunta. O projeto 'Festival das Patroasviajaria o país em 2022 com shows de três horas de duração. Elas também gravariam um novo projeto com várias modas que fizeram sucesso. "Iremos gravar muito em breve. Vamos vir com um projeto acústico com modas de sempre que já agradaram tantas pessoas. E depois, vamos ver o que vai vir por ai", relatou Marília ao site da Cultura na ocasião.

Leia Também: Murilo Huff relembra incômodo ao ser lembrado apenas como “namorado da Marília Mendonça”