Notícias

Linha 3-Vermelha do Metrô de SP opera com velocidade reduzida e tempo de parada maior

Em função de obras, trecho situado entre as estações Penha e Carrão opera com circulação de trens por via única neste domingo (7)


07/11/2021 09h17

Em função de obras que acontecem na Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo, o trecho situado entre as estações Penha e Carrão opera com circulação de trens por via única neste domingo (7). A mudança se iniciou às 4h40, e a previsão é de que tudo volte ao normal por volta das 13h.

Por conta da alteração, os trens também circulam com velocidade reduzida e um tempo de parada maior em toda a extensão da linha. Pessoas que desejam se deslocar da zona leste à área central da capital paulista têm como opção a Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Leia mais: Artistas se despendem de Marília Mendonça em velório no ginásio de Goiânia

Cientistas renunciam medalha após Bolsonaro excluir dois pesquisadores da lista de homenageados

O Governo estadual destaca em nota que “essa interdição é necessária para a instalação de equipamentos do novo sistema de controle de trens (CBTC), parte dos investimentos do Metrô para melhorar a circulação e regularidade dos trens.”

“Com o CBTC em operação, é possível diminuir a distância entre as composições, reduzindo o intervalo entre elas e permitindo a circulação de mais trens simultaneamente”, completa o texto.

Serão publicadas orientações nas redes sociais do Metrô para informar a atual situação a todos. Os passageiros também serão auxiliados por mensagens sonoras e cartazes nas estações afetadas.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19