O Instituto Arteiros, projeto social que fica na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, emplacou dois alunos na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, um dos mais tradicionais centros de balés do mundo. A informação foi confirmada por Ricardo Nandes, diretor do Instituto.
“Estou muito feliz! Essas crianças terão oito anos para construir uma carreira, uma profissão e um futuro. Proporcionar isso através da Arteiros, pra mim, é uma confirmação de que tudo que minha mãe fez por mim e de tudo que acredito em minha vida”, disse Nandes emocionado.
Pedro e Ana Luísa são as duas crianças do Instituto que irão para o Bolshoi. Eles passaram em todos os testes e irão estudar na escola. Elas terão 100% de bolsa para moradia, alimentação, lazer e viagens nas férias para o Rio de Janeiro. Uma outra criança os Arteiros fez o teste, mas não conseguiu a aprovação.
Leia também: No AM, pesquisador cultiva PANC e promove autonomia alimentar para combater fome
A emoção tomou conta de todos quando a lista de aprovados foi divulgado pela Escola Bolshoi. Uma equipe do Instituto Arteiros foi a Joinville, sede da única filial do Teatro Bolshoi de Moscou para receber o resultado dos testes.
REDES SOCIAIS