O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM),foi o convidado do Roda Viva desta segunda-feira (8).
O repórter Jorge Vasconcellos perguntou ao deputado Marcelo Ramos se o Senado Federal não dá prosseguimento nas pautas políticas e reformas aprovadas pela Câmara. O jornalista relembrou que no início da gestão de Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco(PSD-MG) havia um alinhamento entre os dois presidentes. No entanto, houve um distanciamento dos últimos meses.
“Tem uma questão política por trás disso. Arthur Lira é alinhado ao presidente Jair Bolsonaro, com o governo, e Rodrigo Pacheco é, por desejo do partido, é pré candidato à presidência em 2022. Portanto, naturalmente mais independente. Além disso, muitas das pautas que têm se iniciado na Câmara são pautas de conteúdo ruim, por isso são travadas no Senado”, explica Ramos.
Para o presidente da Câmara, a PEC dos Precatórios, a Lei do Imposto de Renda são pautas de conteúdo ruim.
Assista ao trecho completo:
Para o presidente da Câmara, a PEC dos Precatórios, a Lei do Imposto de Renda são pautas de conteúdo ruim.
Participam da bancada de entrevistadores Caio Junqueira, analista de política da CNN Brasil; Jorge Vasconcellos, repórter de política do Correio Braziliense; Lydia Medeiros, diretora do Tag Report; Lilian Tahan, diretora de redação do Metrópoles; Paula Litaiff, jornalista da revista Cenarium.
Assista ao programa completo:
O Roda Viva vai ao ar toda segunda-feira às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS