Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Jaime Bellolio, porta-voz do governo chileno, criticou a abertura do processo de impeachment do presidente Sebastián Piñera na madrugada desta terça-feira (9). Na visão dele, isso não passa de uma acusação eleitoral e não constitucional.

“Os deputados seguiram esta longa sessão que durou 14 horas, mas não disse nada, durou 14 horas e não deu nenhum argumento. Simplesmente ratificou as falsidades e o absurdo que foi colocado nessa acusação sem qualquer base”, disse Bellolio.

A oposição quer cassar o mandato por supostas irregularidades na venda de um projeto de mineração nas Ilhas Virgens Britânicas, que constavam nos Pandora Papers, investigação jornalística que divulgou documentos confidenciais.

Além de criticar o impeachment, ele também desaprovou a postura de diversos deputados e os acusou de votar a favor por pressão. "Estou profundamente desapontado, porque estive nesta Câmara por seis anos e meio, fui companheiro de muitos que estão aqui. Alguns dizem nos corredores que isso [o impeachment] é injusto”, disse.

Leia também: Câmara aprova destinação de precatórios do Fundeb a profissionais da educação

Essa não é a primeira vez que o Congresso do Chile votou a destituição do presidente Piñera. Em 2019, durante a onda de protestos no país, houve debate, mas a proposta não avançou. Nesta segunda vez, o Senado irá julgar a acusação. Durante o processo, o presidente continua a exercer o cargo, mas não pode deixar o país.