Randolfe Rodrigues fala sobre aprovação de uma “CPI do Orçamento Secreto”
Senador afirmou que começou a reunir assinaturas para a criação da comissão “CPI do Bolsolão”
09/11/2021 20h05
Nesta terça-feira (9), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) usou as redes sociais para falar em uma possível nova Comissão Parlamentar de Inquérito, agora chamada “CPI do Orçamento Secreto”.
“Começamos a reunir assinaturas para aprovar a criação da CPI do Orçamento Secreto, CPI do Bolsolão!”, escreveu Randolfe em seu perfil do Twitter.
Leia também: Deputados retiram autorização de Congresso com relação a regra de ouro
Antes da publicação, o senador comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender a execução das emendas de relator. Segundo ele, a decisão foi uma vitória da Constituição, do povo e da democracia.
Conhecidas como “orçamento secreto”, as emendas de relator permitem a distribuição de recursos para deputados e senadores. Os parlamentares decidem o destino do dinheiro, sem critérios ou meios para garantir a transparência.
Segundo a ONG Contas Abertas, que faz o levantamento e pesquisa sobre o orçamento público brasileiro, o governo Bolsonaro empenhou R$ 909 milhões em emendas parlamentares entre 28 e 29 de outubro, poucos dias antes da votação da PEC dos Precatórios.
Leia também: Sérgio Camargo defende chibatadas como punição para pichadores
REDES SOCIAIS