Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto
Flickr/Palácio do Planalto

O Partido Liberal (PL) emitiu nota neste domingo (14) informando que a filiação do Presidente Jair Bolsonaro foi adiada. Inicialmente marcada para 22 de novembro, o evento acontecerá outro dia, mas não foi informado quando. Segundo o partido, a decisão foi tomada em comum acordo entre Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, presidente da sigla, após "intensa troca de mensagens na madrugada".

O partido disse que Valdemar enviou um comunicado de 8 linhas aos seus correligionários sobre o adiamento.

"No comunicado de 8 linhas, enviado na manhã deste dia 14 de novembro, o liberal esclareceu que a decisão resultou de uma 'intensa troca de mensagens na madrugada deste domingo, 14, com o Presidente Jair Bolsonaro'. Segundo o mesmo comunicado, a decisão foi tomada 'de comum acordo', entre Costa Neto e Bolsonaro. A direção nacional do PL esclarece que ainda estuda outras datas para a realização do evento, a ser anunciada oportunamente", informou o partido.

Mais cedo, o próprio presidente disse que a filiação no dia 22 seria inviável. Segundo Bolsonaro, ainda existe “muito a conversar” com Valdemar Costa Neto. Ele está nos Emirados Árabes Unidos e fará visitas a países do Oriente Médio nos próximos dias.

Leia também: Sérgio Camargo desdenha de ação antirracista: "Alguém precisa conter o Negão do Whatsapp"

Bolsonaro também disse que serão discutidas coligações estaduais. “A gente não vai aceitar, por exemplo, São Paulo apoiar alguém do PSDB”, afirmou.

Eleito presidente pelo PSL em 2018, Bolsonaro deixou o partido no primeiro ano do mandato em meio a divergências com os cabeças da sigla. Também foi ventilada a possibilidade da criação de um novo partido, a Aliança Pelo Brasil, com o número 38. O projeto não avançou pois não atingiu o número de assinaturas necessárias.