Notícias

Áustria decreta isolamento social para os não-vacinados contra Covid-19

Menos de 65% dos austríacos estão imunizados; Esta é uma das taxas mais baixas do continente europeu; A alta no número de novos casos e a chegada do inverno na Europa tem preocupado os governantes


15/11/2021 15h23

O governo austríaco decretou o isolamento social para pessoas não vacinadas contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira (15). É permitido sair apenas para trabalhar, fazer compras essenciais e tomar a vacina. Cerca de dois milhões de pessoas afetadas pelas medidas que duram 10 dias a princípio.

Menos de 65% dos austríacos estão imunizados. Esta é uma das taxas mais baixas do continente europeu. A alta no número de novos casos e a chegada do inverno na Europa tem preocupado os governantes.

No Reino Unido, as doses de reforço foram ampliadas, agora todas as pessoas acima dos 40 anos poderão ser vacinadas com o imunizantes da Pfizer e Moderna. O governo britânico também aprovou a segunda dose para adolescentes de 16 e 17 anos.

Já no Brasil, 157 milhões de brasileiros já receberam pelo menos uma dose das vacinas disponíveis. Mais de 125 milhões estão com o esquema vacinal completo e 12 milhões já tomaram a terceira dose dos imunizantes. Ao todo, o país registra 22 milhões de casos e 611 mil mortes em decorrência da doença. Segundo o Ministério da Saúde, são mais de 195 mil pacientes em acompanhamento e 21 milhões recuperados.

Veja mais na edição desta segunda-feira (15) do Jornal da Tarde:

Leia mais: Três pessoas são presas após arrastão em show de Maiara e Maraisa em São Paulo;Bolsonaro diz que espera se 'casar ou desfazer o noivado' com PL dentro de 'pouquíssimas semanas'

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19