Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr Palácio do Planalto

Nesta terça-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou no Bahrein que o Brasil se comportou "muito bem" no combate à pandemia de Covid-19

“Lamentavelmente veio a pandemia. O Brasil foi um dos cinco países que melhor se comportou na economia por ocasião da pandemia. E também se comportou muito bem no combate ao vírus. Terminamos 2020 com mais pessoas empregadas com carteira assinada do que 2019", disse durante encontro organizado pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira.

Segundo o consórcio de veículos de imprensa, com base em dados das secretarias estaduais de Saúde, o Brasil soma 611,3 mil óbitos por Covid desde o início da pandemia. Além disso, acumula 21,9 milhões de casos confirmados.

Quando a crise sanitária começou, Bolsonaro adotou uma postura negacionista ao criticar e ignorar as recomendações das autoridades de saúde, promovendo aglomerações, criticando o uso de máscara e afirmando que não vai se vacinar.

O relatório final da CPI da Covid, encaminhado à Procuradoria Geral da República (PGR), chegou a pedir o indiciamento do presidente por nove crimes na pandemia, entre eles: epidemia com resultado morte; charlatanismo; incitação ao crime; falsificação de documento particular; emprego irregular de verbas públicas, infração de medida sanitária preventiva, prevaricação, crime contra a humanidade e crime de responsabilidade.

Leia também: Pfizer anuncia acordo para fabricação de genéricos de comprimido para Covid-19Intervalo da 3ª dose da vacina contra Covid passa de 6 para 5 meses para toda população adulta