Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Pexels
Reprodução/ Pexels

Com o avanço da tecnologia muitas ferramentas digitais passaram a ajudar nos estudos. Conheça cinco aplicativos para aprender outro idioma.

1. Duolingo

É uma das plataformas mais populares para o estudo de línguas estrangeiras e funciona como um jogo. O aplicativo usa elementos lúdicos para tornar o processo de aprendizado mais divertido e tranquilo.

Isso significa que o usuário ganha pontos ao completar lições, passa de nível e enfrenta desafios como se estivesse em um jogo. Algumas atividades têm tempo de realização cronometrado, o que torna os exercícios bem estimulantes.

Outro ponto atrativo desse aplicativo é a personalização que adapta as tarefas de acordo com o seu perfil e jeito de estudar.

2. Busuu

Este aplicativo é muito parecido com o Duolingo, e permite aprender idiomas de diversas regiões de maneira dinâmica e animada.

As atividades do Busuu são desenvolvidas por linguistas profissionais, o que resulta em planos de estudo apropriados para diferentes necessidades. Também há uma comunidade online composta por milhões de usuários que atuam de maneira colaborativa.

Veja imagens: Webstorie: Cinco aplicativos para aprender outros idiomas

3. Babbel

Com lições em diferentes níveis, esse aplicativo é a opção certa para quem quer falar outro idioma rapidamente. Isso porque o tempo médio para seus usuários dominarem uma nova língua estrangeira é de dois meses dependendo do seu foco.

No Babbel, os diálogos englobam diversos assuntos para atrair o interesse de públicos variados. Isso significa que você pode estudar com base em discussões sobre cultura, negócios e viagens.

4. Ablo

Esse aplicativo funciona também como uma rede social. Nele você pode "viajar" para diversos países e conversar com pessoas do mundo todo, ensinando e aprendendo idiomas. No aplicativo, é possível enviar áudios e fazer vídeo chamada com os outros usuários.

5. Memrise

Este aplicativo é para quem já tem um pouco de conhecimento sobre determinada língua estrangeira e quer apenas aprimorar suas habilidades. Isso porque o grande foco é fazer com que os usuários relembrem e memorizem palavras, frases ou expressões importantes. Como a maioria das plataformas, o Memrise também conta com a colaboração de milhares de pessoas para incentivar a troca de conhecimentos e experiências.