Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Ministério da Saúde
Reprodução/ Flickr Ministério da Saúde

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se pronunciou nesta terça-feira (16) sobre o anúncio feito pelo governo federal sobre o intervalo entre as aplicações dos imunizantes contra a Covid-19. O ministro da Saúde Marcelo Queiroga disse que adultos com mais de 18 anos que tomaram a vacina da Janssen, que até então era de dose única, terão que tomar a 2ª dose do imunizante.

No entanto, a Anvisa publicou em nota que não recebeu pedido de autorização da farmacêutica para a segunda dose. “Segundo a Janssen, a previsão é que até a próxima semana a empresa entregue os estudos para Anvisa sobre a eficácia e segurança da dose reforço da sua vacina”, afirma a agência.

Leia Mais: Estudo brasileiro mostra que CoronaVac traz níveis elevados de proteção para pessoas com HIV

Ainda segundo a Anvisa, a agência reguladora dos Estados Unidos, FDA, considerou o complemento da vacina como reforço pelo menos 2 meses após a aplicação da primeira dose em adultos com 18 anos de idade ou mais.

A agência brasileira afirma que está em contato com todas as empresas sobre doses de reforço para evitar circulação das cepas variantes e a segurança das vacinas. “A Anvisa vem discutindo com todas as empresas desenvolvedoras e instituições sobre as ações de monitoramento e sobre os estudos clínicos para a confirmar a eficácia e segurança da dose de reforço das vacinas aplicadas no Brasil”, explica.

Atualmente, somente a Pfizer solicitou à Anvisa um pedido de aplicação de três doses da vacina. A solicitação esta análise e pendente de complementação de dados pelo laboratório para que o estudo possa dar prosseguimento.

Leia Também: Estudo brasileiro mostra que CoronaVac traz níveis elevados de proteção para pessoas com HIV