Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Instagram / @adrianacoutodidi
Instagram / @adrianacoutodidi

A jornalista Adriana Couto, apresentadora do Metrópoles, venceu o Prêmio Comunique-se na categoria “Cultura Mídia Falada” nesta terça-feira (16). É a terceira vez que ela conquista o prêmio (2016 e 2018, anteriormente), fazendo dela uma “Mestra do Jornalismo” da premiação.

“Muito importante a gente defender a cultura no nosso país. Neste momento, o país não tem Ministério da Cultura, ainda está vivendo uma pandemia e os artistas ficaram sem palco e sem público para se comunicar. Muito importante a gente pensar na nossa cultura, porque é a nossa identidade. Infelizmente, ela está sendo perseguida”, disse Couto em seu discurso.

Leia também: Webinar sobre a COP26 debate sobre o clima, futuro do planeta e desafios do Brasil nesta quinta (18)

Ela também ressaltou que o Metrópoles está no ar na tela da TV Cultura há 33 anos e é um dos principais programas de jornalismo cultural na televisão aberta do Brasil.

Adriana Couto concorria com Elisabete Pacheco (GloboNews) e Gabriela Mayer (BandNews FM).