Prefeitura do Rio libera uso de máscaras em academias para pessoas vacinadas
Decreto foi publicado na edição desta quarta-feira (17) do Diário Oficial do Município
17/11/2021 09h17
O uso de máscara de proteção em academias de ginásticas, piscina, centros de treinamentos e de condicionamento físico não é mais obrigatório para pessoas estejam completamente vacinadas contra a Covid-19 na cidade do Rio de Janeiro. A medida foi publicada nesta quarta-feira (17) no Diário Oficial do Município.
Conforme o texto, a necessidade de comprovação de vacinação corresponde a pessoas de 15 a 59 anos, com segunda dose ou dose única e pessoas acima de 60 anos com dose de reforço.
Na última sexta-feira (12), o prefeito Eduardo Paes (PSD) editou um decreto mantendo a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados e transportes públicos. No dia 26 de outubro, a capital carioca liberou o uso de máscaras em ambientes externos.
Dados da prefeitura atualizados na manhã desta quarta mostram que 95,2% da população adulta completou o esquema vacinal contra a Covid-19 no Rio. A alta adesão à vacinação foi celebrada nas redes sociais pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.
Leia também: Vacinação com reforço contra a Covid-19 segue para idosos de 60 anos no Rio de Janeiro; Câmara aprova MP que recria Ministério do Trabalho e Previdência
REDES SOCIAIS