Notícias

SP aplica 3ª dose das vacinas contra Covid em população adulta a partir desta quinta-feira (18)

Plano Estadual de Imunização (PEI) seguirá a diretriz do Programa Nacional de Imunização (PNI), que reduz o intervalo entre a dose de reforço e conclusão do esquema vacinal de seis para cinco meses


17/11/2021 14h42

O estado de São Paulo dará início a aplicação da dose de reforço das vacinas contra Covid-19 em toda população adulta a partir desta quinta-feira (18). O Plano Estadual de Imunização (PEI) seguirá a diretriz do Programa Nacional de Imunização (PNI), que reduz o intervalo entre a dose de reforço e conclusão do esquema vacinal de seis para cinco meses.

Até então, apenas maiores de 60 anos, pessoas imunossuprimidas e profissionais de saúde estavam autorizados a receber a dose de reforço dos imunizantes. Com a mudança, 710 mil pessoas em todo o estado já estão aptas a receber a dose adicional dos imunizantes.

“Neste momento podem se vacinar quem tomou a segunda dose entre janeiro e junho, pois já estão com intervalo de cinco meses. Assim, em dezembro, quem tomou a segunda dose em julho já poderá receber a dose adicional”, destacou a coordenadora do PEI, Regiane de Paula.

Ainda seguindo o PNI, o estado de São Paulo disponibilizará a segunda dose e a dose de reforço para quem tomou a vacina da Janssen. A segunda aplicação deverá ser feita após oito semanas, e a dose de reforço após cinco meses da conclusão do esquema vacinal. O estado aguarda o envio de doses do Ministério da Saúde para definir as novas diretrizes com relação ao imunizante. 

Leia mais: GameSP: Governo lança programa para fortalecer o segmento de jogos digitais no estado;Jessica Watkins será a primeira mulher negra a participar a participar de uma missão espacial

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19