“Sempre fui defensor da desoneração da folha de pagamento”, afirma Pacheco
Presidente do Senado disse que projeto pode ser votado diretamente no plenário da Casa
17/11/2021 20h43
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta quarta-feira (17) que existe uma possibilidade de levar o projeto que prorroga até 2023 a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia diretamente ao plenário.
"Ainda não decidi a respeito, mas pode ser que seja apreciado direto no plenário", afirmou. O projeto foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, nesta quarta, de forma conclusiva, ou seja, foi encaminhado para análise do Senado.
Leia Mais: Bolsonaro diz que prorrogará por 2 anos a desoneração da folha de pagamento
Se o texto for levado ao plenário, a votação pode ser concluída de forma mais rápida, já que não será analisado pelas Comissões da Casa.
“Sempre fui defensor da desoneração da folha de pagamento, especialmente para esses setores que têm alto índice de empregabilidade. No momento em que o Brasil precisa gerar emprego, precisa garantir a manutenção do emprego, eu considero [a prorrogação da desoneração] uma medida inteligente”, afirmou Pacheco.
A desoneração da folha permite às empresas substituir a contribuição previdenciária, de 20% sobre os salários dos empregados, por uma alíquota sobre a receita bruta, que varia de 1% a 4,5%.
Leia Também: Ex-vereador Dr. Jairinho vira réu por estupro contra ex-namorada
Entre os 17 setores da economia estão: as indústrias têxtil, de calçados, máquinas e equipamentos e proteína animal, construção civil, comunicação e transporte rodoviário.
REDES SOCIAIS