Notícias

Campanha deseja criar proposta para adicionar a palavra “Amor” na bandeira do Brasil

Objetivo é “conscientizar os brasileiros de que a verdadeira mudança começa dentro de cada um de nós”


18/11/2021 11h20

Uma campanha deseja criar uma proposta para adicionar a palavra “amor” na bandeira do Brasil. Com isso, o lema do país seria “Amor, Ordem e Progresso”. O movimento tem o objetivo de “conscientizar os brasileiros de que a verdadeira mudança começa dentro de cada um de nós e que o amor é a solução para a transformação real da nossa sociedade”.

O “Movimento Amor na Bandeira” visa conseguir 1,7 milhão de assinaturas na plataforma “Mudamos”. A iniciativa coleciona quase 4 mil assinantes na manhã desta quinta-feira (18).

“Vivemos num momento de profundas transformações sociais, políticas, econômicas, educacionais e espirituais. A única maneira de passar por essas mudanças sem sermos muito afetados é confiando no verdadeiro amor”, destaca uma página apoiadora da causa nas redes sociais.

Leia mais: Supervisora do roteiro de ‘Rust’ diz que script do filme não previa disparo de Baldwin

Bolsonaro volta ao Brasil nesta quinta-feira (18) após passar seis dias no Oriente Médio

No abaixo-assinado virtual, o grupo aponta que “sabemos que a bandeira é o maior símbolo de uma nação. Na nossa bandeira, o símbolo ‘Ordem e Progresso’ foi inspirado no lema ‘O Amor por princípio, a Ordem por base e o Progresso por fim."

“Mas o Amor não está inscrito em nossa bandeira, é por essa razão que nosso movimento vai lançar um projeto de iniciativa popular, para propor que a palavra Amor passe a figurar junto com as palavras Ordem e Progresso no arco central de nossa bandeira”, completa o texto.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19