Após passar seis dias no Oriente Médio, Jair Bolsonaro (sem partido) retorna ao Brasil nesta quinta-feira (18). O Presidente da República viajou aos Emirados Árabes Unidos na última sexta-feira (12), local de onde seguiu para Bahrein na terça (16). Posteriormente, ele visitou o Catar na quarta (17).
Na capital dos EAU, Bolsonaro se reuniu com o príncipe herdeiro Mohammed bin Zayed Al Nahyan e com o primeiro-ministro Mohammed bin Rashid Al Maktoum, além de ter participado tanto da Expo Dubai quanto da Dubai Airshow.
Ainda em Dubai, o presidente brasileiro condecorou o Grande Colar da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul a quatro líderes do Oriente Médio. Ele também mentiu para empresários e investidores que estavam no local, ao afirmar que “nossa Amazônia, por ser uma floresta úmida, não pega fogo.”
Leia mais: Alexandre de Moraes manda soltar mulher acusada de furtar água em Minas Gerais
"Bolsonaro entende que está destruindo aparelhos comunistas", diz Pondé sobre ENEM
Em Manama, capital do Bahrein, Bolsonaro inaugurou uma embaixada brasileira. O país é o quarto que mais negocia com o Brasil na região.
Já em Doha, capital catari, diversos jornalistas foram barrados devido a um decreto local que entrou em vigor no dia da chegada do líder brasileiro. Lá, Bolsonaro se reuniu com o emir Tamim Bin Hamad Al-Thani, principal expoente da monarquia do país.
REDES SOCIAIS