Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Reprodução/ Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou, nesta quinta-feira (18), que não há espaço fiscal para dar aumento a servidores públicos se a PEC dos Precatórios for aprovada pelo Congresso. A fala vai na contramão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Bahrein, em que afirmou que avaliará o valor dos funcionários.

O presidente disse a jornalistas que a aprovação da proposta vai gerar espaço para um pequeno reajuste. “A inflação chegou a dois dígitos. Conversei com o [ministro da Economia] Paulo Guedes, e em passando a PEC dos Precatórios, tem que ter um pequeno espaço para dar algum reajuste. Não é o que eles [servidores] merecem, mas é o que nós podemos dar.”

Leia Mais: Bolsonaro diz que pretende dar aumento aos servidores através da PEC dos Precatórios

No entanto, Arthur Lira ressaltou que não viu espaço. “Não conheço esse espaço. O número que foi apresentado pela economia para a Câmara dos Deputados não previa esse aumento”, disse Lira nesta quinta ao final de uma reunião com líderes partidários”, ressaltou.

A PEC dos Precatórios adia o pagamento de dívidas da União com pessoas físicas e jurídicas conhecidas pela Justiça. O adiamento da dívida de R$89 bilhões será responsável pelo financiamento do novo programa social Auxílio Brasil, substituto do Bolsa Família.

A proposta altera o teto de gastos da União a fim de viabilizar o pagamento de R$ 400, até o fim de 2022, ano eleitoral.

Leia Também: Auxílio Brasil: Saiba como funcionará o novo programa social do governo federal

“Acho que a Câmara já votou muitas matérias difíceis e espero não ter mais uma vez esse trabalho no plenário. Mas se tiver, nós temos que estar prontos para terminar a votação dessa PEC, que é importante”, completou Lira.

A proposta dos Precatórios foi aprovada nos dois turnos pela Câmara dos Deputados e está em análise no Senado.